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Atendimento Psicológico Online

Consulta online com psicólogo de forma acessível. Esteja aonde estiver, conte com o meu apoio sem precisar se deslocar.

Como funciona a consulta online?

Psicólogo Pedro H. Levi

A consulta psicológica online é uma modalidade de atendimento psicológico autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia. Trata-se de um atendimento realizado por profissional especializado para ajudar pessoas de toda parte do mundo a aliviarem seus sintomas psíquicos.

Este serviço é regido pela resolução CFP 011/2012 e, como todo serviço psicológico, também respeita o Código de Éica do Psicólogo.

Para realizar a sessão, é preciso ter disponível algum dos seguintes itens: computador com webcam e microfone, celular ou tablet e conexão estável com a internet.

Além disso, recomenda-se a utilização de fones de ouvido e que a pessoa em atendimento esteja em um local privativo e confortável.

Em que situações é recomendada a psicoterapia online?

  • Questões relacionadas a problemas pessoais e interpessoais;

  • Brasileiros que moram no Brasil ou no exterior e que necessitam de consultas psicológicas;

  • Em caso de mudança, a pessoa decidir continuar o atendimento;

  • Situações de sofrimento e conflitos emocionais;

  • Nos casos em que o deslocamento seja um dificultador da realização da terapia;

  • Dificuldades de relacionamento conjugal, familiar e profissional;

  • Questões relacionadas a afetividade e sexualidade;

  • Pais com dificuldades no relacionamento ou na educação dos filhos;

  • Na abertura de possibilidades de realizar o acompanhamento com o profissional desejado, mesmo que este esteja em diferente localização geográfica;

  • Situações ligadas à saúde que gerem prejuízo ao estado emocional;

  • Decisões importantes a serem tomadas, dúvidas sobre os sentimentos, necessidade de uma avaliação para buscar outros profissionais da saúde, análise de vida.

Terapia online

Fazer psicoterapia online é seguro?

A psicoterapia online é segura, pois é regida conforme a psicoterapia presencial no que tange aos direitos e deveres do profissional de Psicologia e da pessoa em atendimento. 

Assim, o direito ao sigilo é preservado e a qualidade do atendimento é mantida, porém, para isso, é necessário também que se tenha alguns cuidados com relação aos equipamentos, softwares e local. Por isso, aconselho o uso de um computador pessoal ou de um celular pessoal atualizado. 

Em relação ao local, recomenda-se que a pessoa em atendimento opte por um local tranquilo, em que possa se sentir confortável e segura para falar sem preconceitos e julgamentos, de preferência que esteja sozinha(o).

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